Projeto Águia promove 3º Encontro das Mulheres “Voando Alto” em Hortolândia
Em comemoração ao Mês Internacional da Mulher, a Associação Projeto Águia realizou o 3º Encontro das Mulheres “Voando Alto”, na tarde do último sábado (29/03), na sede “Ninho da Águia”, em Hortolândia (SP). O evento reuniu mais de 50 mulheres, contando com a presença especial da Deputada Estadual Ana Perugini e autoridades locais, além de palestras e rodas de conversa sobre temas fundamentais relacionados ao universo feminino.

A advogada e palestrante convidada, Dra Jéssica Leire, trouxe um tema urgente e necessário para a discussão: a violência doméstica e a violência contra a mulher. Em sua palestra, Jéssica esclareceu o conceito na legislação e na rotina diária dessa violência e alertou sobre suas diversas manifestações.
“Precisamos deixar bem claro para todos que violência contra a mulher não é apenas física. Ela envolve lesões emocionais, sofrimento psicológico, abuso sexual, além de dano moral e patrimonial. Eventos como este, promovido pelo Projeto Águia, são fundamentais para que as mulheres saibam que não estão sozinhas. Precisamos nos unir, lutar contra isso e buscar soluções concretas”, ressaltou a palestrante, recebendo aplausos das participantes.
Para a Deputada Estadual Ana Perugini, a iniciativa do Projeto Águia é essencial para debater e reforçar a importância da conscientização sobre os direitos das mulheres. Em sua fala, ela destacou a relevância do mês de março e fez referência direta à Lei Maria da Penha, criada para proteger mulheres vítimas de violência doméstica.

“Parabenizo o Projeto Águia por reunir muitas mulheres em pleno sábado para conversar sobre temas tão fundamentais, como o combate à violência doméstica e o empoderamento feminino. Precisamos fortalecer esses encontros para lembrar sempre que temos direitos que devem ser respeitados, valorizados e protegidos”, destacou Ana Perugini.
A Conselheira Tutelar Márcia Prado Amorim também prestigiou o evento, enfatizando a importância das entidades sociais em abrir espaços seguros para o diálogo e acolhimento feminino. “Março é um mês emblemático para debatermos nossos direitos e também refletirmos sobre o cuidado com a saúde física e emocional das mulheres. Iniciativas como esta, que acontecem aqui na sede do Projeto Águia, são importantes para reunir mulheres que podem estar sofrendo em silêncio, em casa, no trabalho ou mesmo nas ruas. Precisamos conhecer nossos direitos e lutar diariamente para ampliar nosso espaço na sociedade”, afirmou Márcia Prado.

Após a palestra e a roda de conversa, as participantes tiveram a oportunidade de trocar experiências pessoais em um ambiente acolhedor e de respeito mútuo. O encontro foi finalizado com um café da tarde, cuidadosamente preparado pelas voluntárias do Projeto Águia, proporcionando um momento agradável e descontraído às participantes.
Este já é o terceiro ano consecutivo que o Projeto Águia, associação conhecida por seu trabalho em prol das crianças e famílias em situação de vulnerabilidade em Hortolândia, promove este encontro especial voltado às mulheres. Com eventos assim, a instituição reforça seu compromisso com as crianças e jovens que atende regularmente, também com suas mães, avós, irmãs e demais mulheres da comunidade, ampliando o alcance social e o impacto positivo das suas ações.

Fundado em 2010, o Projeto Águia é reconhecido regionalmente por seu papel transformador, oferecendo atividades culturais, esportivas e educacionais em diferentes bairros da cidade. Eventos como o “Encontro das Mulheres Voando Alto” reforçam a importância da associação para o fortalecimento da cidadania e do protagonismo feminino na região.
A entidade segue aberta para receber apoio e colaboração de voluntários, empresas e autoridades locais que desejem contribuir com iniciativas como esta e fortalecer a rede de proteção social para mulheres, crianças e adolescentes na cidade de Hortolândia.
Para mais informações sobre o Projeto Águia, como participar, apoiar ou se voluntariar, acesse nosso site https://projetoaguia.com e os canais oficiais da instituição nas redes sociais ou entre em contato diretamente com a sede “Ninho da Águia”.
O evento foi maravilhoso , riquíssimo em conhecimento e cheio de acolhimento e carinho para essas mulheres guerreiras e batalhadoras. Avante
Pingback: Estagio de Psicologia - Associação Projeto Águia